expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Vendas de artesanatos, oficinas e boa musica você vai encontrar tudo isso na Casa do Artesão que reabre hoje as suas portas.

Linha, agulha e tecido. Estes são alguns materiais que, aliados a muita criatividade e à habilidade com as mãos, se transformam em peças únicas. Essa é a proposta das oficinas oferecidas na 2ª edição da Casa do Artesão, realizada aqui no Farol. No espaço, além dos 12 estandes com diferentes produtos de artesanato, duas salas para as oficinas.
A Casa do Artesão foi aberta na última sexta-feira (25) e reabre as portas neste final de semana. Hoje quinta-feira (31) e amanhã sexta-feira (1º), o funcionamento é das 13h às 22h, e no sábado (02) e domingo (03), das 10h às 22h. Hoje quinta-feira, das 14h às 17h, haverá oficina de máscaras de carnaval, com técnicas de papietagem (técnica que usa papel rasgado, cola e também um suporte, para a montagem de esculturas). Na sexta-feira, as oficinas são de bolsas recicladas com sacolas plásticas e de customização em moda, além de peças decorativas de cozinha e máscaras de carnaval.
Na Casa do Artesão, os visitantes podem encontrar peças de decoração feitas de madeira, abajures e luminárias de tabua, roupas customizadas, acessórios em pedrarias, bolsas, toalhas, entre outros. Participam do evento, artesãos da Feira Mãos de Campos, dos cursos de Inclusão Produtiva da Secretaria da Família e Assistência Social, dos cursos de Cultura Popular da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), da Economia Solidária e de vários grupos produtivos que produzem diversos tipos de artesanato. Artesãos de outros municípios também participam.
A programação musical começa nesta sexta-feira (01) às 18h com a participação do cantor França.
No sábado (02), é a vez dos Cowboys do Forró se apresentarem levando o melhor do ritmo ao espaço que tem atraído milhares de pessoas desde a última semana e no domingo (03), a banda RBG vai abrilhantar o espaço com músicas que vão animar o público.

Nenhum comentário :

Postar um comentário