
Poderão se inscrever, crianças e adultos. Os menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis. As apresentações para julgamento ocorrerão no domingo, às 10h.
A diretora do Departamento de Turismo da Sedep, Ana Neri, informa que este ano, o tema é livre. O festival terá duas categorias: tamanho (a maior e a menor) e beleza. Os três primeiros colocados de cada categoria vão receber troféus. Os 100 primeiros participantes ganharão medalhas. Ela enfatiza também sobre a segurança.
- O festival será totalmente longe de qualquer rede elétrica. O evento será realizado ao lado do estande da Secretaria de Meio ambiente, na orla - disse.
No local, instrutores realizarão oficinas, para ensinar as crianças a fazer pipas. O material será fornecido gratuitamente, mas as pipas para a participação no Festival terão que ser levadas. O curso será ecologicamente correto, com o aproveitamento da fibra de bananeira.
- O festival tem um cunho educativo e visa à conscientização de soltar pipas de forma prazerosa e responsável, resgatando assim, a diversão saudável e inocente. Será proibida a utilização do cerol e da linha chilena. A proposta é também, ensinar as crianças que elas podem se divertir com segurança – destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Marcelo Neves.
A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep) realizou no ano passado, o 1º Festival de Pipas em Lagoa de Cima, que foi um sucesso. A expectativa é que o do Farol supere o número de participantes do ano passado. Já são 38 inscritos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário