expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Luau da Educação e o Projeto Arte na Praça começam nesta quarta-feira aqui no Farol

Com uma programação recheada de atividades gratuitas dentro da Programação do Verão da Família, aqui no Farol, o Caminhão Viajando Com as Artes, da Secretaria Municipal de Educação (Smec), estará todas as quartas-feiras do mês de janeiro com os projetos Arte na Praça e Luau da Educação, o Caminhão Viajando Com as Artes, da Secretaria Municipal de Educação (Smec), estará todas as quartas-feiras do mês de janeiro com os projetos Arte na Praça e Luau da Educação

Arte na Praça – Serão oferecidas oficinas de artesanato, recreação, aulão de dança e oficina de havaianinhas, tudo ministrado pelos instrutores de artes e animadores culturais da Smec. As inscrições são gratuitas e serão realizadas na hora. Durante a recreação, o coordenador informa que os visitantes participarão de aulas de desenho, oficinas diversas, entre elas, de conchinhas ou de acordo com o público do dia, além de se divertirem na cama elástica, piscina de bolinhas e o aulão de dança. Já nas oficinas de havaianinhas, as meninas irão aprender a fazer colares, pulseiras, brincos e fantasias com o tema havaiano.


Luau da Educação – Com direito à mesa de frutas e shows com animadores culturais e instrutores de banda, o Luau da Educação em 2013, promete animar a orla do Farol. Durante o Luau, haverá show das havaianas. Serão 15 profissionais e as crianças da comunidade que participarem das oficinas de havaianinhas. O Luau vai terminar com o tradicional grito de carnaval.

Programação:Nesta quarta-feira (9) a programação acontece no Xexé; no dia 16, próximo às piscininhas, na orla do Farol; dia 23, no Camping; e dia 30, no Lagamar. O projeto Arte na Praça vai acontecer das 9h às12h. O Lual da Educação será realizado a partir das 19h, nos mesmos locais.

- A proposta é oferecer um espaço esportivo-cultural, que reúne atividades lúdicas, esportivas, artísticas, culturais, e de apresentações das manifestações folclóricas da região, principalmente para o público infantil - explica o coordenador da Animação Cultural, Antônio Sério Caetano (Xuxa).


- Com esta proposta queremos levar à comunidade do Farol de São Tomé neste verão de 2013, uma programação diferenciada, comprometida com o bem-estar social e com a formação de um cidadão crítico, a partir das diversas oficinas de artes, atividades esportivas e recreativas, promovidas pela Secretaria de Educação, e coordenadas em conjunto pelas Coordenações de Educação Física e de Animação Cultural - ressaltou a Secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu.

Nenhum comentário :

Postar um comentário