expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Motoristas estacionam carros sobre o calçadão e Guardas-civis municipais ignoram a inflação

As irregularidades ao longo da Praia do Farol, são muitas como relata o leitor Luiz Henrique, que enviou fotos para o blog Farol Notícias. No final da tarde desta domingo(20), o leitor registrou imagens de veículos estacionados sobre o calçadão, em desacordo com as normas do Código de Trânsito.

"Os carros ficam estacionados sobre o calçadão da orla a espera do trio-elétrico passar  e muitas das vezes passam do asfalto para rua de pedras através do calçadão e estacionam os carros em qualquer lugar", reclamou o leitor.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar o veículo no passeio, sobre ciclovia, bem como nas ilhas, refúgios, sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, gramados ou jardins públicos é infração grave. O motorista pode perder cinco pontos na carteira, receber uma multa e ter o veículo removido do local.


"Observem que em uma das tem Guardas Civis Municipais, bem próximo e acreditem enquanto eu estava por perto nada foi feito". Pontuou o leitor Luiz Henrique.


O blogueiro como morador e frequentador do trio-elétrico desta praia, sabe que isso é normal, eles usam abusam e destrói  todo o calçadão e no inverno a onde não temos manutenção diária ficamos com o prejuízo tendo que desviar de buracos ou ondulações relativas de diversão dessas pessoa que "amam" o Farol. #AlôGuardaCivilMunicipal.

Nenhum comentário :

Postar um comentário