expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Inscrições para Garota e Garoto Farol 2013 Começam nesta quarta-feira

A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, abre inscrições a partir desta quarta-feira (08) para o concurso “Garota e Garoto Farol 2013”, que acontecerá no próximo dia 18 de janeiro, às 18h, na Aldeia do Sol. As inscrições prosseguem até sexta-feira (11) no Palácio da Cultura, das 9h às 17h. A programação faz parte do Verão da Família 2013.

Podem participar jovens de 15 a 21 anos. Menores de idade necessitam de assinatura do responsável legal. Junto com a ficha de inscrição, deve ser entregue o termo de cessão de imagem, devidamente preenchido e assinado, anexado com copia da identidade. Os pais dos menores devem preencher a ficha e anexar a cópia da identidade. No ato da inscrição, os candidatos devem levar uma foto de corpo inteiro e de rosto (close).

Na segunda-feira (14), às 14h, no Palácio da Cultura, acontece a fase eliminatória, onde os inscritos serão selecionados para a grande final no dia 18. Em ambas as fases, participam da seleção e do julgamento profissionais da área, convidados pela comissão organizadora. A premiação será divulgada, após o pré-seleção através do portal da prefeitura, assim como o nome dos finalistas.



Entre os quesitos que serão julgados estão, espontaneidade, simpatia, caracterização com traje típico e presença cênica. De acordo com o regulamento, o mandato será de um ano ou até o próximo concurso.

- Os concursos de belezas é o primeiro passo para quem sonha com uma carreira na área da moda, por isso convido aos jovens a participarem deste evento – declara o estilista Nelcimar Pires, integrante da comissão organizadora.


A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patricia Cordeiro informa que o desfile é mais uma atração do verão 2013. “As pessoas adoram esse tipo de concurso e torcem para seus favoritos, havendo muita animação. Ao mesmo tempo, a gente dá oportunidade para mostrar a beleza dos jovens da nossa terra”, destaca.