expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Colônia de Férias da Terceira Idade receberá projeto “Saúde não Tem Idade” no dia 26 de janeiro

A partir das 9h, na Colônia de Férias da Terceira Idade, na praia do Farol de São Tomé, acontece o projeto “Saúde não Tem Idade”, numa iniciativa do Departamento do Idoso da secretaria municipal de Saúde e que terá, no decorrer das atividades programadas, a apresentação do cantor Agnaldo Timóteo, prevista para às 20h do mesmo dia. A estimativa é que reúna um grande contingente de pessoas, envolvendo não somente os idosos pertencentes aos cerca de 30 grupos de convivência em atividades no município de Campos, mas também os que não estão ligados a nenhum deles, mas estejam visitando a praia campista ou sejam moradores locais.
As atividades serão desenvolvidas em parceria com as Fundações de Esportes e Cultural Jornalista Oswaldo Lima, além da secretaria municipal da Família e Assistência Social, que aglutinará esforços na realização de exames de glicemia e eletrocardiograma, medição arterial, escovação e dicas de saúde, avaliação postural e atividades físicas, contando com profissionais especializados (fisioterapeuta e educador físico).


Mais procedimentos – O “Saúde não Tem Idade” oferecerá ainda, recreação por meio de jogos de dominó e para os que desejarem, cortes de cabelo, além de maquiagem. A complementação das Cadernetas de Saúde da Pessoa Idosa será feita e todos poderão prestigiar as apresentações do coral Doce Canto e o cantor Agnaldo Timóteo que, dentro da programação do Verão da Família 2013, dará continuidade aos tradicionais bailes aos sábados naquela colônia, a partir das 20h.

Nenhum comentário :

Postar um comentário