expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A Primeira Soltura de Tartarugas do Ano

O Projeto Tamar, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, realizou nesta quinta-feira (3), a primeira soltura de tartarugas do ano, na praia do Farol de São Tomé. Trinta filhotes da espécie Caretta caretta (cabeçuda), desovados pela manhã, foram devolvidos ao mar. O secretário de Meio Ambiente, Wilson Cabral, e a bióloga do Projeto Tamar, Daniela Torres, esclareceram dúvidas e orientaram as crianças e os jovens quanto à importância da preservação ambiental.

- Esta é uma maneira de sensibilizar as pessoas com relação ao meio ambiente e aos animais marinhos. Cerca de 10 mil filhotes já foram devolvidos ao habitat natural desde setembro do ano passado, início da desova. A cada mil filhotes, apenas um ou dois chegam à fase adulta, com 25 anos. Precisamos ter a consciência voltada à preservação dos bens naturais – destacou Wilson Cabral.

A veranista Carolina Ribeiro da Silva e Souza, 55 anos, levou o neto para participar da soltura de tartarugas na praia. “As crianças precisam aprender a preservar o meio ambiente. Trouxe meu neto para já ir ensinando e educando desde pequeno quanto à questão ambiental”, declarou. A soltura de tartarugas acontece sempre às quintas-feiras, às 17h, em frente ao estande da Secretaria de Meio Ambiente, na orla da praia campista.

Nenhum comentário :

Postar um comentário