expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Lulu Santos cantará seus maiores hits em show neste final de semana aqui na praia do Farol

Lulu Santos vai mostrar na praia campista, o seu mais novo trabalho, "Lulu Santos - Toca Lulu", que está sendo divulgado na sua turnê pelo país afora. Com seu gênero musical envolvendo o pop, a música eletrônica, o reggae, soul e MPB.

Lulu assume os vocais e as guitarras para entoar os hits "Como uma Onda", "Último Romântico", "Tudo Azul", "Já é!", "Tempos modernos", "A Cura", "Sábado à Noite", "Toda Forma de Amor", "Adivinha o que?", "Apenas mais uma de Amor" e "Sincero", entre outras.

Os músicos Chocolate (bateria), Silvio Charles (percussão), Jorge Ailton (baixo), PC (sopros e vocais), Hiroshi Mizutani (teclados), Pedro Augusto (teclados) e Andrea Negreiros (vocal e percussão) acompanham o cantor nas duas apresentações.

Biografia
Lulu Santos nasceu em Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 4 de maio de 1953.sua vida musical começou muito cedo quando tinha apenas 12 anos. Nessa idade, ele formou seu primeiro conjunto musical, com um repertório a base de Beatles. A carreira profissional veio aos 19 anos com o grupo Veludo Elétrico. Um ano depois, Lulu estava no Vímana, banda que tinha Lobão na bateria, Fernando Gama no contrabaixo e Ritchie nos vocais. O compacto Zebra e Masquerade veio através da Som Livre.

Após ficar um tempo como músico freelancer, Lulu Santos resolve seguir carreira solo. Compôs a trilha sonora do filme "Os sete gatinhos" e gravou o compacto com o nome Luís Maurício. Mais tarde, trabalhou como selecionador de repertório de trilhas de novelas da TV Globo e escreveu textos na revista Somtrês. 

Em 1981, assina com a gravadora WEA e grava "Tesouros da juventude", em parecria com o jornalista Nelson Motta , já com o nome Lulu Santos. Em seguida veio "Tempos Modernos", em 1982, cujo a faixa título foi o primeiro sucesso de Lulu. "O Ritmo do Momento"(1983), "Tudo Azul" (1984) "Normal" (1985), "Lulu" (1986) e "Toda Forma de Amor" (1988), lhe garantiram uma invejável quantidade de sucessos como: "Um Certo Alguém", "Como Uma Onda", "Tão Bem", "O Último Romântico", "Casa" e "A Cura". 

Em 1985, Lulu participa com êxito do Rock in Rio e em 1987 é premiado com o Disco de Platina pelo disco Lulu (1986). O cantor recusou o prêmio em plena cerimônia de entrega, no Maracanãzinho, por não ter atingido o limite mínimo de vendas de 250 mil cópias. 

Os Lp's "Popsambalanço e Outras Levadas" (1989), "Honolulu" (1990) e "Mondo Cane" (1992) não tiveram a mesma repercussão que os anteriores. Mas, a parceria com o DJ Memê rendeu garnde resultado com os disco de dance-music. "Assim caminha a humanidade" "Eu e Memê, Memê e eu" e "Anticiclone Tropical" são desta fase.

Em 1997, Lulu Santos faz "Liga Lá", com arrojadas fusões com o techno. O disco contou com a participação do maestro e arranjador Rogério Duprat e de Ritchie. O músico voltou ao formato radiofônico com "Calendário" (1999), puxado pela música "Fogo de Palha". Em 2000 vem o Acústico MTV em dois volumes. 

Atualmente, o cantor está em turnê com o seu novo trabalho "Lulu Santos - Toca Lulu" rodando todo o país.

Biografia extraída do site Jovem Pan e adaptada para o blog Farol Notícias.

Nenhum comentário :

Postar um comentário