expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Pronatec abre inscrições para cursos e Farol ganha polo para realizar inscrições. Confira cursos disponíveis, outros locais de inscrições e a documentação necessária para fazer a inscrição.

A Secretaria Municipal da Família e Assistência Social está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 12, de segunda à sexta-feira, de 9h às 12h e de 13h30 às 16h, no setor do Pronatec, na sede da secretaria (Travessa Santo Elias, 46 – Jardim Carioca) e na Casa Arte, na Avenida Atlântica, aqui da praia do Farol de São Tomé.

Clique >> AQUI << para ver os cursos disponíveis! 
Os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Travessão, Codin, Ururaí, Goitacazes e Penha já realizaram a inscrição de usuários para os cursos. A secretaria ainda disponibilizou um dia de inscrição, em fevereiro, para outros Cras: Chatuba (nesta terça-feira, dia 4); Custodópolis (quarta, 5); Parque Esplanada (quinta, 6); Matadouro (sexta, 7); Morro do Coco (segunda, 10); e Parque Guarus (terça, dia 11).

A diretora de Programas e Projetos, Irecy Damasceno, lembra que, para se inscrever, o interessado deve ter mais de 16 anos de idade, possuir CPF e renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa (ou renda familiar mensal de até três salários mínimos). Terão prioridade os beneficiários de programas sociais como Bolsa Família, BPC e Cheque Cidadão, cadastrados ou em processo de cadastramento no CADÚNICO e pessoas com deficiência.