expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O Comando da PM deu esclarecimentos sobre o tiroteio que aconteceu aqui na praia do Farol e adiantou que, "os autores dos disparos já foram identificados"


O blogueiro e Assessor de Imprensa da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, divulgou em seu blog pessoal um texto a onde descreve opinião pessoal com esclarecimentos dadas pelo o comandante do 8º BPM, Antônio Carlos Sabino que na tarde desta segunda-feira(10) participou do programa “Balanço Geral”. Confira na integra a matéria:

"Hoje retomo as atividades do blog, falando sobre o tiroteio que aconteceu no Farol de São Thomé na tarde deste domingo (09). Uma pessoa morreu e duas estão no Hospital Ferreira Machado. Infelizmente algumas pessoas não sabem curtir, e respeitar as pessoas. Essa situação lamentável causou revolta nas pessoas que se manifestaram nas redes sociais, que cobram providencias as autoridades.

Vale lembrar que segurança pública é de responsabilidade da Policia Militar, para esclarecer o fato, o comandante do 8º BPM, Antônio Carlos Sabino participou do programa “Balanço Geral”.

O coronel informou que o incidente aconteceu a partir de uma briga de facções. A PM e a Policia Cível já identificou os autores dos disparos.
“ESPERAMOS PRENDER OS SUSPEITOS EM POUCAS HORAS. OS AUTORES QUE JÁ FORAM IDENTIFICADOS".

Sabino explicou que a parceria entre a Policia Militar e Guarda Cívil Municipal está sendo fundamental. As câmeras de monitoramento da prefeitura estão auxiliando na identificação dos suspeitos. “ESTE FOI UM FATO ISOLADO. DESDE O INICIO DO VERÃO, O FAROL DE SÃO THOMÉ APRESENTOU PROBLEMAS SÓ AGORA.”

O apresentador Alexandre Tadeu, questionou o comandante sobre algumas reclamações que estão sendo enviadas pelas redes sociais sobre assaltos, tiroteios e roubos. Algumas pessoas têm falado que a prefeitura está abafando os casos, por desconhecerem os tramites, o coronel esclareceu:
“SOMOS INFORMADOS SOBRE ALGUNS CASOS E ENVIAMOS AS VIATURAS, E A POPULAÇÃO NÃO FALA NADA. INFORMAÇÕES E DENUNCIAS DEVEM SER FEITAS”.

A equipe de planejamento da Policia Militar está estudando o reforço no policiamento, conforme as demandas da região. O comandante explica: “DAREMOS CONTINUIDADE NAS AÇÕES DE COMBATE A CRIMINALIDADE NO FAROL DE SÃO THOMÉ ATRAVÉS DAS OPERAÇÕES”. Segundo ele, já foram apreendidas armas e motos irregulares.

A prefeitura através da Secretaria de Paz e Defesa Social está acompanhando os desdobramentos. A programação do próximo final de semana prossegue normalmente, inclusive o segundo maior circuito de trios elétricos do Brasil.


Algumas pessoas de forma preconceituosa atribuíram o incidente com a passagem social, o que é uma inverdade, tendo em vista que em outras praias da região acontecem crimes freqüentemente, independente do valor 
da passagem."
Publicada por RUAN BARROS à(s) 13:37 "

Lembro que todas as afirmações que estão "escritas em caps look" foram ditas pelo comandante ao vivo no programa de tv. Sabemos que essa não é um fato isolado como ele disse, noticiamos aqui outros disparos de tiro durante essa temporada 2014.