expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

90 mil preventivos serão distribuídos durante a programação de Carnaval aqui da praia do Farol de São Tomé

A Secretaria Municipal de Saúde vai distribuir cerca de 90 mil preventivos durante a programação de Carnaval. Em todo o Verão da Família 2014, o estoque de camisinhas foi reforçado. A distribuição começou no réveillon, em 31 de dezembro, e acontece em pontos estratégicos, como na passagem do trio elétrico, e nas ambulâncias espalhadas pela orla.

O vice-prefeito e secretário de saúde, Doutor Chicão, lembra que as unidades de saúde de Farol de São Tomé e demais unidades de saúde do município também ofertam preservativos. “O risco de transmissão do HIV diminui muito com o uso da camisinha”, lembrou o vice-prefeito.


De sexta-feira (28) a quarta-feira (5), 4 UTIs móveis (ambulâncias de suporte avançado), 6 ambulâncias de suporte básico, 14 médicos e cerca de 200 enfermeiros, técnicos de enfermagem e maqueiros garantirão a saúde dos foliões durante a programação.


Além disso, a assistência em saúde acontece também no Posto Médico de Urgência montado atrás do palco oficial, na Aldeia do Sol; na Unidade de Atendimento Pré-Hospitalar (UPH) 24 Horas, na entrada de Farol; na Unidade de Apoio Médica de Urgência 24 Hora (Avenida Principal); na Unidade de Vacinação e Prevenção, anexa à Unidade de Apoio; e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Lagamar.