expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Passeio ciclístico e Campeonato Regional de Futevôlei são as atividades esportivas para este final de semana aqui na praia do Farol de São Tomé

PASSEIO CICLÍSTICO:
Domingo (11) é dia de pedalar aqui no Farol de São Tomé, pois neste dia será realizado o Passeio Ciclístico do Verão da Família, com largada às 8h, em frente ao estande da Prefeitura de Campos. As inscrições serão feitas no momento do evento e são abertas para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.
- Na verdade é um passeio ciclístico para reunir toda a família - destacou o coordenador de eventos esportivos do Farol, Paulo Roberto Pereira.
Após a largada, os ciclistas seguirão até o Clube Náutico e de lá, até o Lagamar, e retornam ao ponto de partida. O percurso será de cerca de 9 quilômetros.


A FME montou dois pontos de abastecimento, ambos com distribuição de água, frutas e isotônico para os participantes. De acordo com a organização do passeio, quando os ciclistas passarem pelo Lagamar haverá um descanso de cinco minutos.

CAMPEONATO REGIONAL DE FUTEVÔLEI:
Organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME), começa neste sábado (10) e prossegue no domingo (11), a partir das 9h, o Campeonato Regional de Futevôlei, próximo ao estande da Prefeitura, aqui no Farol de São Tomé. No total serão 32 competidores divididos em 16 duplas.


Já no sábado serão conhecidas as quatro duplas que disputarão a semifinal e a final, marcada para domingo, a partir das 8h. “Vai ser um torneio bastante disputado, como é característica do esporte”, disse o coordenador de eventos esportivos do Farol, Paulo Roberto Pereira.


Pelas regras do esporte, cada equipe pode dar até três toques na bola, mas um jogador não pode tocar duas vezes seguidas, assim como no vôlei de quadra ou de praia. Também da mesma forma que o vôlei, o jogo é disputado em sets (de 18 pontos sem vantagem).