expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Campeonato de Futebol de Areia começa hoje, terça-feira no Lagamar.

O Campeonato de Futebol de Areia aqui da Farol de São Tomé, que é uma competição tradicional e de grande rivalidade, vai ter início hoje, terça-feira (13). O evento será realizado na Arena Esportiva montada este ano no Lagamar.

No final de semana, operários trabalharam na finalização da montagem da estrutura da nova arena, que este ano teve que ser montada na área do Lagamar, atendendo a uma determinação dos órgãos ambientais, que proibiram as estruturas, que anteriormente eram montadas na orla marítima da praia campista.

- A mudança não vai influir no bom andamento do espetáculo. O público que acompanha o futebol de areia nos últimos anos não vai deixar de assistir aos jogos no Lagamar. Para isso, não medimos esforços para garantir que a Arena Lagamar tenha a mesma estrutura, inclusive deslocando 25 caminhões de areia para o local – disse o coordenador de eventos do Verão da Família 2015, da Fundação Municipal de Esportes, Paulo Roberto Pereira Gomes, que acompanhou de perto a montagem da nova estrutura.

Equipes tradicionais do futebol de areia do Farol, algumas delas vencedoras de edições anteriores, como o Rádio Velho, Ranger’s, Vila do Sol, Xexé, Babosa e a equipe da Churrascaria do João, que todos os anos se deslocam de Quissamã para disputar a competição, estão confirmadas este ano.

O torneio vai contar com a participação de 12 equipes, que na primeira fase, vão estar divididas em dois grupos de seis equipes cada uma.
Grupo A - Radio Velho, Lagoa Azul, Ranger’s, Pega Leve, Vila do Sol e Barra.
Grupo B - Churrascaria do João, Nacional, Villa do Pescador, Babosa, Xexé e Associação Campista de Ambulantes.
Quatro equipes de cada grupo vão garantir vaga na segunda fase da competição e a partir daí, os jogos passam a ser eliminatórios.

O evento estava previsto anteriormente para começar na semana passada, paralelamente ao Campeonato de Futebol de Grama.

Nenhum comentário :

Postar um comentário