expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Nova estrada que liga o Xexé e a localidade de Maria Rosa já está em operação.

A Prefeitura de Campos já concluiu a construção de trecho de estrada variante para substituir o local que foi tomado pelo mar, entre o Xexé e a localidade de Maria Rosa, aqui na Praia do Farol de São Tomé.

A obra é considerada uma providência rápida, levando-se em conta que foi necessário entendimento com o proprietário, tendo em vista tratar-se de propriedade particular, e ainda fazer a remoção de material da superfície (terra agrícola) para colocação de material de compactação, como recife, brita, pó de pedra e areia). A medida evita que pessoas que utilizam a estrada tenham que fazer caminho alternativo, que aumenta o percurso em pelo menos 15 quilômetros.


O secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto, destaca que o trecho de estrada variante de cerca de 250 metros, beneficia turistas que exploram a orla de 28 quilômetros do litoral de Campos, mas principalmente moradores, comerciantes e trabalhadores que utilizam a estrada na locomoção no litoral campista, no trecho que compreende as Praias de Barra do Furado e Farol de São Tomé, as localidades de Dona Xepa, Xexé, Maria Rosa, no Farol; e ainda as localidades de Capela de São Pedro e Barra do Açu, no município de São João da Barra.

- Para evitar transtornos às pessoas que utilizam a estrada entre o Farol de São Tomé e Açu, a prefeita Rosinha Garotinho recomendou que fossem adotadas as providências necessárias o mais rapidamente possível.

As providências foram adotadas, e como houve bom senso por parte do proprietário de uma propriedade junto da estrada, foi possível agilizar o traçado do trecho para a construção da variante, bem como providenciados os materiais necessários para construir o desvio da área erodida pelo mar, com base para o tráfego, que neste período de verão é mais intenso - detalhou o secretário Edilson Peixoto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário