expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Estrada que liga Xexé a ponte da Maria da Rosa logo após o Farolzinho foi interditada pela Defesa Civil de Campos.

A estrada que liga a praia do Farol de São Tomé, à praia do Açu, em São João da Barra, foi interditada pela Defesa Civil nesta terça-feira (6). O avanço rápido do mar aqui no litoral de Campos e São João resultou na erosão em trecho da estrada litorânea entre a localidade do Xexé e Maria da Rosa. Devido à destruição de trecho da estrada, na curva situada nas proximidades da Ponte sobre o Rio Açu (Ponte da Maria da Rosa), a Defesa Civil interditou a estrada para evitar acidentes, como queda de veículos dentro do mar.

Os motoristas que estiverem aqui na praia do Farol de São Tomé com destino à praia do Açu, devem seguir até Baixa Grande pela rodovia Campos-Farol, que liga o distrito à capela de São Pedro, onde terão acesso à estrada litorânea e poderão seguir até São João da Barra. O avanço rápido do mar destruiu parte da estrada entre Xexé e Maria da Rosa, obrigando a Defesa Civil a interditar o trecho para evitar acidentes.

Uma barreira formada por fragmentos de rocha compactados deve ser construída para evitar o avanço do mar, mas não há prazo para início para a obra.

Nenhum comentário :

Postar um comentário