expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Feira da Roça o sucesso que dura o ano inteiro com produtos orgânicos e artesanais.

A Secretaria de Agricultura mantém a tradição da Feira da Roça em Farol de São Tomé. Durante todo o Inverno e o Verão, os feirantes vendem seus produtos aos sábados, sempre a partir das 6h, aqui na orla da praia do Farol de São Tomé. Mas precisamente no inverno próximo ao hotel Vista Nobre e no verão ali próximo ao muro da Marinha.




- Mesmo com a seca, a feira segue crescendo. No primeiro sábado deste verão tivemos cerca de 50 feirantes, já neste fim de semana chegamos a uma média de 60. São produtores de todo o município, com destaque para os feirantes da Baixada Campista, pois estão mais próximos aqui do Farol - disse o secretário de Agricultura, Eduardo Crespo.

Os consumidores contam com uma vasta lista de produtos. “Tudo o que é produzido na região é vendido na Feira. Este ano o destaque são as frutas, pois são mais resistentes neste período de seca. Nas bancas são encontrados o melão campista, manga, melancia, banana, entre outros”, disse o coordenador da Feira da Roça, Heraldo Vieira.

O tradicional queijo da roça também está garantido. “Com a seca, os produtores tiveram uma queda na produção, mas ainda assim se esforçam para seguir produzindo o queijo. Moradores, veranistas e turistas podem contar com a feira durante todo o verão”, concluiu o secretário de Agricultura.

Nenhum comentário :

Postar um comentário