expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Operação contra poluição sonora só será realizada após os principais eventos musicais aqui da praia do Farol de São Tomé.

Está confirmada para este final de semana, na Praia do Farol de São Thomé, a operação de combate à poluição sonora, com base na Lei Municipal 8.349/2013, que proíbe a propagação de som automotivo em locais de frequentação pública. A operação será coordenada pela Subsecretaria Municipal de Posturas e contará com o apoio da Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Paz e Defesa Social.
Segundo o subsecretário municipal de Posturas e coordenador do Verão da Família 2014, Fabiano de Araújo Mariano, a operação, que visa preservar a paz e a tranquilidade dos moradores e veranistas da praia campista, terá início nesta sexta-feira (17), após o show do cantor, violinista e compositor João Bosco, no Lagamar, às 22h.
Neste sábado (18), a fiscalização ocorrerá após o término dos trios elétricos e do show da banda de rock Freso, no palco oficial. No domingo (19), a operação será realizada após a passagem dos trios na Avenida Atlântica.

- As operações serão realizadas em toda a extensão da orla do Farol, para garantir o respeito às pessoas e a preservação dos lares - disse Mariano. Ele informou que no último final de semana foram notificados três carros e mais três foram notificados e apreendidos, pois os motoristas estavam descumprindo a lei.
Mariano informa ainda que as pessoas podem reclamar através dos telefones da Polícia Militar (190), da Guarda Civil Municipal (153) e da Subsecretaria de Posturas (2723-3781). 
Essa informação foi postada pelo Secom da prefeitura de Campos, e não frisou em nenhum momento que antes dos principais eventos estaria proibido os carros de som nas áreas dos principais eventos musicais e sim após. Porém, cabem aos donos dos carros o BOM SENSO em não circular nas avenidas da praia com o som em um volume que possa incomodar os moradores e os veranistas e nem fora das áreas dos eventos. Acredito que se tiver esse bom senso teremos um verão que agradará a todos.