expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Ônibus do Hemocentro vem aqui para praia do Farol de São Tomé para receber doações de sangue nesta quinta-feira dia 23.

Moradores e veranistas aqui da praia do Farol de São Tomé terão a oportunidade de colaborar com o Hemocentro e ajudar ao próximo. A Unidade de Coleta Móvel do Banco de Sangue vai receber doações nesta quinta-feira (23), das 9h às 14h, em frente à rodoviária da praia campista.

O Hemocentro está precisando de doações de todos os tipos sanguíneos e tem enfrentado dificuldades para manter seu estoque equilibrado, devido ao baixo comparecimento de doadores. A unidade precisa de no mínimo, 70 doações diárias, mas tem recebido uma média de 30 a 40 doadores por dia. 

Para doar é preciso estar em boas condições de saúde, apresentar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

A diretora do Hemocentro, Daniela Tudesco, espera contar com a colaboração da população. “Nossa expectativa é que moradores e veranistas compareçam e façam sua boa ação no Farol. Que neste momento de férias e diversão, a solidariedade às pessoas que necessitam não seja deixada de lado” diz Daniela.