expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Ecotur tem roteiro de duração de 3 horas para os principais pontos turísticos e ecológicos aqui da praia do Farol.

O roteiro do Ecotur 2014, no Farol de São Tomé, cuja saída ocorre sempre às 9h, do stand das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na Avenida Olavo Saldanha, em frente à Praça Serafim Saldanha (Praça das piscininhas que fica enfrente a lanchonete "Mansur") aqui na praia, já está definido. O retorno ocorre às 12h.

São três horas conhecendo pontos turísticos, como a Trilha do Parque Estadual Lagoa do Açu, Farolzinho, Casa das Pedras, Dona Xepa, Igreja Nossa Senhora das Rosas, Náutico, Cruzeiro, Mangue da Carapeba, Camping e outros.

Os locais de visitação podem variar de um passeio para o outro, são 15 no total. A atração turística envolve uma parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o Sala Verde, do Instituto Federal Fluminense (IFF).

O projeto Ecotur leva os interessados a conhecer diversos pontos ecológicos no Farol. O passeio é repetido em cada final de semana e faz parte da programação do Verão da Família 2014.

Os interessados vão em um microônibus. O passeio é gratuito, mas é necessário que seja feito um agendamento pelos telefones (22) 2738-3355 e 2738-1096, falar com Ana Cristina ou Sergio Faria.
Confira os Roteiros do Ecotur >> Cliquando AQUI!! << 

- São visitas a alguns pontos de interesse ambiental e histórico, como o Parque Estadual do Açu – Restinga do Xexé, Manguezal da Carapeba e Lagamar. Além disso, os turistas terão a oportunidade de conhecer prédios de valor histórico para a região - disse o secretário do Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque.