expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Operação contra poluição sonora em Farol começa neste final de semana e divide opiniões.

No próximo sábado (11) e domingo (12), a Postura Municipal estará realizando uma operação de fiscalização para diminuir o volume de carros de som na praia de Farol de São Thomé. O objetivo é coibir a poluição sonora durante o dia e, principalmente, no período da noite. A ação terá apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e Secretaria Municipal de Paz e Defesa Social.

De acordo com o subsecretário de Posturas e coordenador do Verão 2014, Fabiano de Araújo Mariano, a operação deve acontecer antes e depois dos trios elétricos e, também, na madrugada após os shows. Segundo Fabiano, é comum a circulação de carros de som com músicas, anunciando eventos e, também, de cunho comercial, o que traz desconforto às famílias que procuram a praia campista pela tranquilidade do lugar.

- Muitas vezes os shows acabam, mas muitas pessoas continuam circulando pela localidade com o som dos automóveis ligados, perturbando o sono dos moradores e veranistas. A ação vai ser iniciada neste final de semana, mas pretendemos estendê-la durante todo o verão - explicou o subsecretário.

Os proprietários dos veículos que tiverem com o som ligado acima do volume permitido durante a operação serão notificados. Caso os proprietários persistam, o veículo será multado e rebocado, seguindo as leis municipais e federais. “Vale lembrar que nossa finalidade é educar para que seja estabelecida a ordem pública”, disse Fabiano.

Essa atitude da postura municipal com certeza dividira as opiniões. Farol toda vida foi conhecido por autos agitados tanto dos shows da prefeitura quanto os agitados dos carros de sons que acompanham os trios-elétricos na praia. Concordo que é de estrema falta de respeito dos donos de carros que tentam competir com o som dos trios. Mas não vejo problema algum em ter carros de sons durante o percurso que o trio faz.
Concordo também que é muito chato estarmos em nossas casas descansando e sermos infortunados por carros de sons que passam com seus sons nas alturas. Será que estamos caminhando para o fim dos trios e os agitos de ruas do Farol? De a sua opinião!