expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Aulas gratuitas de vôlei de praia para crianças e adolescentes são coordena pela medalhista olímpica Márcia Fu aqui na praia do Farol de São Tomé

Com um currículo com dezenas de medalhas em competições internacionais, a ex-jogadora de vôlei Márcia Fu foi convidada pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), André Ferreira (Pampa), para coordenar a base do time de vôlei que vai representar a cidade de Campos em campeonatos.

- A Márcia Fu está entrando na fundação, a partir deste ano, para coordenar a área de voleibol, tanto na parte social, como de rendimento. Ela terá a tarefa de detectar novos talentos para as próximas Olímpiadas - informa o presidente da FME.
Atualmente Márcia Fu coordena um projeto social de vôlei de praia, que a FME está realizando na praia do Farol de São Tomé, com aulas gratuitas para crianças e adolescentes.

As aulas acontecem de terça a sexta-feira, das 17h às 19h, no quiosque Última Opção, na localidade do Xexé. São ensinados os fundamentos básicos do vôlei, como toque, manchete, defesa, saque e bloqueio.
- Nosso objetivo é fomentar o esporte e resgatar nas crianças e nos adolescentes, o gosto pelo vôlei, para que eles pratiquem o esporte. É uma recreação e um trabalho de iniciação. Estamos juntos com nossos professores à disposição - afirma a medalhista olímpica.

Márcia Fu - Natural de Juiz de Fora (MG), Márcia Regina Cunha, popularmente conhecida como Márcia Fu, se destacou como atacante de meio e ponta da Seleção Brasileira de Vôlei, medalha de bronze na Olímpiada de 1996, em Atlanta. Foi ainda medalha de prata na Copa do Mundo, realizada em 1995, no Japão, e no Mundial, realizado em 1994, no Brasil.