expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Hiperdia no Farol nesta terça-feira


A superintendência de Saúde Coletiva, através da coordenação de Programas Especiais, da secretaria municipal de Saúde, realiza nesta terça-feira (26), no Mini Hospital da praia do Farol de São Tomé, um dia de ação do Sistema de Cadastramento e Acompanhamento de Pacientes Hipertensos e Diabéticos, através do Programa Hiperdia. A ação, que está marcada para ter início às 11h e terminar às 17h, vai oferecer à comunidade atendimento médico, orientação, prevenção e tratamento da diabetes.
- No último dia 19, estivemos lá e falamos só sobre hipertensão. Nós dividimos as ações em dois dias por se tratar de um local com muita gente. Desta vez, vamos realizar, durante o dia, teste de glicemia e aferição de pressão arterial. Temos por objetivo identificar e captar os pacientes diabéticos e cadastrá-los no programa Hiperdia. A equipe que vai à praia é composta por técnico de enfermagem, um médico endocrinologista e assistentes que farão o cadastramento - explicou a coordenadora do Hiperdia, Maria Fernanda Alvarenga.
Segundo a coordenadora, toda terça-feira, o programa vai a um ponto da cidade. "Na terça (2 de fevereiro), voltamos ao Farol, desta vez, vamos a Colônia de Férias da Terceira Idade onde vamos tratar de diabetes e hipertensão. Quando é detectada alguma alteração no paciente, nós o cadastramos e encaminhamos para fazer o tratamento no hospital mais próximo, além de fazer a distribuição de remédios. Após a primeira visita, voltamos de três em três meses para fazer o acompanhamento", concluiu Maria Fernanda.

Nenhum comentário :

Postar um comentário