expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Deu no site da PMCG "Farol vai ganhar uma praça com academia de musculação e feira de artesanato"


A Prefeitura está dando continuidade à recuperação de Farol de São Tomé assim com fez durante o ano passado, realizando diversas melhorias na praia campista. A nova obra é uma grande praça que dará lugar à academia de musculação e à feira de artesanato, que irão funcionar na entrada da praia, ao lado da rodoviária. Por determinação da prefeita Rosinha Garotinho, um grande investimento está sendo feito em Farol, para dar mais comodidade aos moradores e turistas, que desfrutam da beleza e da diversificada programação do verão "O Sol Brilha por Você", que tem atraído milhares de pessoas à praia campista.

A academia terá uma área de 15x15, com piso de grama sintética, onde já está sendo feita a concretagem. As calçadas em volta da praça também já estão sendo construídas, assim como o piso que abrigará as 40 barraquinhas de artesanato que, de acordo com o secretário de Obras e Urbanismo, César Romero, estão sendo preparadas pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca).

O secretário ressalta que a praça contará com paisagismo que garantirá a beleza e conforto. "Vamos montar um playground para as crianças, todo em madeira de eucalipto, além de colocar bancos e fazer um canteiro com variedade de plantas, que dará um belo toque na estética da praça", adianta César Romero.

A academia de ginástica será montada com os equipamentos que ficavam na praia, onde antes funcionavam o campo de futebol, a feira de artesanatos e a própria academia, que tiveram que ser demolidos após as mudanças no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado pelo Ministério Público Federal, através do Ministério do Planejamento e Ministério do Meio Ambiente.

Recuperação - A Avenida Pinheiro Machado está em obras e 5.400 metros quadrados de pavimento já foram recuperados. De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo, a obra consiste em recuperar os pontos críticos da avenida e recolocar todo o antigo paralelo. "É uma das grandes avenidas de Farol, e merece cuidados assim como foi feito na Avenida Atlântica que corta a orla". Analisa

Nenhum comentário :

Postar um comentário