expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Escola de Samba Império Serrano na sexta-feira no Farol


A Velha Guarda e Bateria do Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Império Serrano darão um show na Aldeia do Sol do Farol de São Tomé nesta sexta-feira (29), às 22h. A apresentação dá continuidade à programação do Verão 2010 "O sol brilha por você", levando o público a entrar no clima do carnaval 2010. O enredo deste ano é "João das ruas do Rio", de autoria da carnavalesca Rosa Magalhães e desfilará no Grupo de Acesso, no sábado de carnaval, às 19h58.
Império Serrano é uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro. Foi campeã do Grupo Especial nove vezes. Sua história se confunde com a própria história de Serrinha, embora fique ao lado da Estação Mercadão de Madureira, em Madureira. É coroada por belíssimos sambas-enredo como "Aquarela Brasileira" (1964), reeditado em 2004; "Exaltação a Tiradentes" (1949); "Os Cinco Bailes da História do Rio" (1965); e "Bumbum paticumbum Prugurundum" (1982).
No carnaval passado, após retorno ao Grupo Especial, a escola reeditou o enredo de 1976 "Lenda das sereias rainha do mar". Porém a escola terminou na 12a colocação voltando ao Grupo de Acesso. E no carnaval de 2010, o Império Serrano mostrará na Marquês de Sapucaí a história e irreverência do personagem João do Rio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário