expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

MAGNO PASSOS DÁ AS CARTAS E FATURA A 4ª ETAPA DO UBCS AQUI NO FAROL DE SÃO THOMÉ


Terminou no último domingo (28/07), mais uma etapa do Circuito Regional UBCS 2013, o circuito mais sólido do Brasil. Com ondas de até 1 metro e com boa formação, o público da cidade de Campos dos Goytacazes foi presenteado com mais um show de bodyboarding, protagonizado pelos 109 atletas inscritos na competição, que movimentou a praia do Farol de São Thomé.

Mesmo com o tempo frio, devido a uma grande frente fria que atingiu a região sudeste na última semana, a praia recebeu um bom número de expectadores que puderam, entre outras coisas, acompanhar o domínio dos atletas capixabas na categoria profissional, colocando 3 atletas no pódio da categoria.

Magno Passos deu as cartas do inicio ao fim da competição e faturou o título da etapa, embolsando boa parte dos 4 mil reais destinados a premiação da categoria profissional. Na final, Magno abriu a bateria com uma boa onda e liderou até o final, vencendo o também capixaba Lucas Nogueira, em uma das baterias mais casca grossa do evento. Os terceiros colocados foram Israel Eduardo, de Rio das Ostras e Hellinton Loureiro, também do Espírito Santo, que foram bem em todas as categorias, mas na semi final não conseguiram superar o ímpeto dos finalistas.

A categoria Open Masculino teve um número recorde de inscritos. Ao todo 48 atletas disputaram as 4 pranchas profissionais, pés-de-pato e todos os demais produtos ofertados na premiação da categoria, a melhor premiação amadora oferecida em todo país. Quem levou a melhor foi o atleta local Lucas Viana, recém contratado pelo programa Bolsa Atleta campista, Lucas mostrou arrojo e muito conhecimento do pico, se posicionou corretamente e soube aproveitar as melhores ondas da bateria. O segundo colocado foi o também campista e revelação do evento, Vitor Siri. Na terceira colocação ficou o atleta Sub 16 Marcyus Thompson, do Espírito Santo e em 4º lugar Adejaldo Silva, de São João da Barra.

Na Open feminino o duelo pelo título foi entre as riostrenses Vanessa Oliveira, atleta da antiga geração e Yumi Vasconcelos, representante na nova safra de atletas da cidade. Quem levou a melhor foi a atleta mais nova, que com uma bela direita de Rollo arrancou boas notas e garantiu o título da etapa, deixando Vanessa com o segundo posto da categoria. As 3ª e 4ª colocadas foram as atletas Priscila Fernanda e Janiara Alves, duas atletas que futuramente vão mostrar muito talento e representar a UBCS nos eventos Brasil a fora, entre as novatas Priscila Fernanda de São João da Barra levou a melhor e ficou em 3º lugar, deixando Janiara, atleta de Campos, com a 4ª posição.

Entre os garotos da Sub 16, Sócrates Santana levou a melhor, o carioca do Posto 5, mesmo com pouca idade já acumula certa experiência e mais uma vez alcançou o lugar mais alto do pódio, levando o título da 4ª Etapa do UBCS para capital. Em segundo ficou André Luis de São João da Barra, que por muito pouco não venceu. Na terceira posição ficou Miguel Medina, de Rio das Ostras, que a tempos vem mostrando grande evolução no esporte e completando o pódio da categoria o também carioca Gabriel Marques.

Na Sub 15, categoria mais jovem da competição, o riostrense Kauã da Hora faturou o título da etapa, deixando o macaense Felipe Ventura com o segundo posto. O capixaba Marley Nunes foi o 3º colocado e outro macaense fechou o pódio na 4ª posição, o atleta Carlos Matheus.

Resultados e fotos >> AQUI <<

A 4ª Etapa do Circuito Regional UBCS 2013 foi uma realização da UBCS, com patrocínio da Fundação Municipal de Esportes, e apoio das marcas Genesis Bodyboards, Air Bodyboards Trammer, A Jóia Nobre, Slake Surf Wear, Sk Produções e Shark Bodyboard.

Nenhum comentário :

Postar um comentário