expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Reunião com secretárias prevê Festival de Petisco aqui na praia do Farol, no mês de Setembro.

A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, recebeu na manhã desta quinta-feira (01) em seu gabinete, no Palácio da Cultura, representantes de várias secretarias para planejar os eventos do Projeto Farol de Todas as Estações que acontecem durante a baixa temporada aqui na praia.
No mês de setembro, está previsto o Festival de Petisco do Farol de São Tomé, com atrações culturais e esportivas. Até o final do ano, a Fundação Cultural deve realizar outras atividades com outras secretarias.
Além da presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro, participaram da reunião o vice-presidente da Fundação de Esporte, Junior Oliveira; a diretora do departamento da Juventude, Lidiane Amorim, e outros representantes da Fundação Municipal da Infância e da Juventude e da Secretaria de Meio Ambiente.

- A praia do Farol reúne um grande número de turistas durante a estação mais quente do ano e, nas demais estações, não será diferente. A programação, além animar os moradores, atrai visitantes e movimenta a economia local, o que agrada aos comerciantes que podem vender seus produtos -, destaca a presidente.

Este ano, aconteceu o evento “Outono no Farol” em parceria com a Fundação Municipal de Esportes, onde grupos de rock, e slackline, esporte de equilíbrio sobre uma fita; skate street, com obstáculos e o campeonato de surf abrilhantaram e atraíram turistas e visitantes para o balneário campista. Em junho, mês da festas juninas aconteceu o 4ª Festival de Forró onde se apresentaram artistas locais e nacionais como o cantor Frank Aguiar, Trio Pé de Serra e outros.

Nenhum comentário :

Postar um comentário