expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Programa Hiperdia na praia de Farol de São Tomé


Nesta terça-feira (27), o Programa de Prevenção à Hipertensão Arterial e ao Diabetes (Hiperdia) estará das 12h às 17h em ação conjunta com o Departamento do Idoso, em evento realizado na Colônia de Férias da Terceira Idade do Farol de São Thomé. O Hiperdia fará verificação de pressão arterial, teste de glicemia, atendimento médico, exames de eletrocardiograma, orientação, prevenção e tratamento de hipertensão arterial e diabetes.

Esta é mais uma visita do Hiperdia à Colônia para promover ações de Saúde para o público da terceira idade. A diabetes e hipertensão são doenças que atingem uma grande parcela da nossa população. O Hiperdia orienta os pacientes a seguirem o tratamento, pois ambas têm controle para dar uma vida saudável ao paciente - disse o secretário de Saúde, Paulo Hirano.

Após identificada alguma alteração nos exames dos pacientes, eles são encaminhados às unidades de saúde do município e o cadastro é enviado ao Ministério da Saúde. O Hiperdia tem cerca de 32 mil pessoas cadastradas no programa e recebe solicitações para visitas através de ofícios que podem ser levados na sede do programa, localizada na secretaria de Saúde.

Nenhum comentário :

Postar um comentário