expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Alunos do Projovem em atividade ecológica


Cerca de 200 alunos de oito coletivos do Projovem Adolescente, da secretaria de Família e Assistência Social, cumpriram uma programação bastante ecológica, desenvolvendo, na última semana, atividades de conscientização ambiental na praia de Farol de São Tomé e no distrito de Travessão de Campos. Com isso, eles fecharam os trabalhos do mês de junho.

Em Farol, alunos de quatro coletivos percorreram a orla da praia campista, com faixas e cartazes, distribuindo panfletos explicativos sobre a importância da preservação do meio ambiente e de espécies marítimas, como por exemplo, as tartarugas. Os adolescentes caminharam até à sede do Projeto Tamar, onde participaram de palestra com biólogos.

- Os alunos ficaram maravilhados com o desenvolvimento das tartarugas, conhecendo o ciclo de vida delas e o seu habitat. Eles ainda tiveram a oportunidade de acompanhar a soltura de uma tartaruga marinha da espécie Caretta Caretta, nativa da região, conhecida como Cabeçuda. Ela havia sido pega na rede de um pescador, que entregou o animal ao projeto. Foi colocada a identificação na Cabeçuda e ela foi devolvida ao mar - contou a bióloga do Projovem Adolescente, Nádia Regina da Silva.

Em Travessão, alunos de outros quatro coletivos percorreram o distrito, panfletando e distribuindo mudas. “Na praça principal, eles fizeram o plantio de árvores do tipo Bauhinia Variegata, conhecida como Pata de Vaca. É uma árvore exótica, que pode ter flores de coloração do branco ao roxo”, contou a chefe de Divisão do Projovem Adolescente, Regina Pacheco, lembrando que os projetos contaram com o apoio da secretaria de Meio Ambiente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário