expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 25 de julho de 2010

Bodyboard - Hellinton Loureiro e Isabela Sousa vencem em Campos



O domingo decisivo coroou o capixaba Hellinton Loureiro e a cearense Isabela Sousa como os grandes campeões da primeira etapa do circuito brasileiro de bodyboarding, em Campos dos Goytacazes. Com os resultados, os atletas largam na frente na busca por uma vaga na equipe que competirá no ISA Bodyboarding Games, nas Ilhas Canárias.



A cearense Isabela Sousa foi o grande destaque da competição dando um show na bateria final. Após avançar para o domingo decisivo com muito sufoco, a atual líder do ranking mundial mostrou toda sua força e na grande decisão somou incríveis 19,00 pontos em 20,00 possíveis com direito a um dez unânime após um lindo tubo. “Eu não achei que a onda fosse render tanto, mas acreditei mesmo assim e no fim acabei saindo”, comentou Isabela sobre o tubo pego nos segundo finais da bateria.

“Meu objetivo é estar sempre no primeiro lugar. Estou treinando bastante meu foco é lutar pelos títulos brasileiro e mundial e conquistar uma vaga na equipe do ISA”, disse a atleta, dona do maior somatório da etapa.

Entre os homens, o título foi para o Espírito Santo. Em uma bateria disputada até os momentos finais, o capixaba Hellinton Loureiro venceu o local Bruno Invyk e faturou a primeira etapa. Amarelinho, como é conhecido pelos amigos, tem uma história bastante curiosa, pois foi em Campos que o capixaba conquistou seu primeiro título como profissional. Em um duelo decidido nos instantes finais, o capixaba pode faturar o título da categoria Super Top.

“Eu comecei a bateria forte pegando duas ondas e o Bruno estava muito bem. No final tive que torcer para ele não virar na última onda e estou muito contente com o meu resultado. Meu objetivo é partir para as etapas da perna européia do circuito mundial e continuar me dando bem no brasileiro”, falou Hellinton.

Wanderos Araujo garante o show na Pro/Am:

A festa capixaba continuou com a vitória do atleta Wanderson Araujo. O Bodybarder teve uma grande atuação na decisão e somou excelentes 16,50 pontos em 20 possíveis para levantar a taça de campeão.“Eu estou muito feliz com o resultado. Nem era pra eu vir para cá, mas meu técnico, o Gordinho, que me incentivou. Agora vou continuar lutando para seguir entre os primeiros e buscar minha vaga de volta ao Super Tops”, declarou.

Entre os amadores, destaque para a campeã Kirtys Montenegro de Pernambuco, atual campeã brasileira de categoria, e para a dupla de irmãos Amilton Junior e Ailton Neto, locais do Farol de São Thomé, que faturaram as categorias amador e júnior, respectivamente.

O circuito brasileiro segue agora para o Espírito Santo, onde entre os dias 08 e 10 de outubro acontecerá a segunda etapa, na Barra do Jucu, em Vila Velha.

A primeira etapa do circuito brasileiro conta com a realização da Prefeitura Municipal de Campos e da Fundação Municipal de Esportes. O evento tem organização da União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra e da Confederação Brasileira de Bodyboarding e conta com o apoio da Genesis, Chicri Sports, FreeSurf, A Jóia Nobre, Pepsi e Paipo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário