expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 10 de julho de 2010

Cooperativa de Costureiras em Farol, Imbé e Santo Eduardo


A Cooperativa de Costureiras contará, em breve, com novos pólos em Farol e outros distritos de Campos. O projeto já está em estudo adiantado, assim como a pesquisa de campo junto às comunidades interessadas. A cooperativa, inaugurada em janeiro, tem o apoio da prefeitura e parceria com a Dorel, para a confecção exclusiva de booster, capas de cadeirinhas de carro, para crianças com peso entre 18kg e 36kg terem como trafegar sentadas nas cadeirinhas. O sucesso está possibilitando o avanço do projeto.

O Centro de Trabalho e Renda, através do Departamento de Projetos, Convênios e Cooperativas, tem estado em contato permanente com as mulheres residentes nas localidades de Aleluia, no Imbé; em Farol de São Tomé e em Santo Eduardo, já visando a elaboração do projeto, pesquisando os materiais com os quais elas pretendem trabalhar e trocando informações sobre a formação do trabalho cooperativado.

“Em breve teremos ótimas noticias para esses grupos. Fizemos contato com o Instituto de Desenvolvimento Afro do Norte e Noroeste Fluminense, para tratar do assunto, e com várias empresas também, como a Petrobrás. A idéia é reciclar materiais usados em plataformas e também termos uma linha de produção usando materiais como fibra de bananeira, taboa e outros materiais, dentro do projeto Trapos, de reciclagem total”, diz a diretora Giselda Leão.

O CTR também está se encarregando de fazer os contatos com empresas para compra de todo o material produzido por esses novos grupos do interior e de Farol.

Nenhum comentário :

Postar um comentário