expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 25 de julho de 2010

Grande público na segunda noite do Festival de Forró no Farol




O Festival de Forró atraiu uma multidão neste sábado (24), à noite, nos palcos em frente ao Clube Náutico, no Farol de São Tomé, única praia campista. O público dançou muito forró com os grupos Forró Didoido, Rastapé e a dupla Tony e Rael. O evento, que termina neste domingo (25), é realizado pela prefeitura e faz parte do projeto “Farol de Todas as Estações”, que vem movimentando a praia e aquecendo a economia local.

O primeiro grupo a se apresentar foi Forró Didoido. Liderado pelo vocalista Buneka, o grupo levantou a galera com o repertório voltado para o forró universitário, cantando sucessos de artistas consagrados como Aviões do Forró, Dejavú, Luan Santana, dentre outros. Em seguida, o grupo consagrado nacionalmente Rastapé garantiu a animação com grandes sucessos como "Colo de Menina", "Beijo Roubado", "Nosso Xote", dentre outros. O público não ficou parado em nenhum momento com grupo.

Para encerrar a noite, o forró de Tony e Rael agitou o público. A dupla de Cachoeiro de Itapemirim - ES, mostrou um repertório de sucessos de artistas sertanejos como Zezé di Camargo e Luciano, Luan Santana, Jorge e Matheus, César Menotti e Fabiano, dentre outros, que foram adaptados para o forró, para que a galera não saisse do clima. Neste domingo (25), o evento continua, a partir das 12h, com as bandas Sabor de Beijo e bonde do Tempero do Forró no Lagamar e,os trios Pé de Serra e Forrozão, a partir das 17h, nos palcos em frente ao Clube Náutico. Hotéis, pousadas e restaurantes estão lotados.

Para o comerciante Marcos Antônio Martins, o Festival de Forró veio em ótima hora para sua família. “Este evento nos traz muita alegria. Nos anos anteriores nesta época do ano a praia não tinha movimento e não tínhamos lucro. Espero que mais eventos sejam realizados por aqui, além da grande programação de verão. O Festival de Forró faz com que nossa renda mensal aumente”, declara.

Nenhum comentário :

Postar um comentário