expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Pedra Fundamental de Estaleiro do complexo Farol/Barra do Furado foi Lançada.

Numa solenidade histórica para a indústria naval em Campos e no Norte Fluminense, foi lançada nesta quinta-feira (25), na área do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, a pedra fundamental para a construção do estaleiro Goytacaz Ltda, do grupo Cassinú Shipyard. A solenidade, prestigiada por empresários, autoridades, inclusive da Marinha, e moradores de localidades próximas, foi realizada na propriedade de 180 mil metros quadrados, adquirida pelo grupo, junto do Canal das Flechas. O empresário Antônio Santana, presidente do grupo Cassinú, informou que a planta abrigará estaleiro de construção naval, estaleiro de reparação naval, base offshore, fábrica de lanchas, heliponto e marina clube hotel, para atracação e reparos de embarcações de passeio e recreio (lanchas, iates, escunas e chalanas).

Convidada pelo presidente do grupo Cassinú, Antônio Santana, e pelo presidente do estaleiro Goytacaz Ltda, Sérgio Luiz Rodrigues, a prefeita Rosinha Garotinho participou do descerramento da placa da pedra fundamental e falou da importância da Escola Técnica Naval que será criada no empreendimento em parceria com a Prefeitura de Campos, para qualificar moradores da região para ocupar vagas que serão criadas pelas empresas do Complexo Logístico e Industrial.

Pelo esforço para promover o desenvolvimento integrado da região, a prefeita foi cumprimentada por dirigentes de entidades de classe, como o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Norte e Noroeste Fluminense, João Paulo Cunha; e o gerente executivo da Firjan Norte Fluminense, Luiz Mário Concebida.

- Fico muito feliz por contemplar empresas com capacidade de investimentos decidirem desenvolver projetos em áreas adequadas para seus empreendimentos, e assim contribuir para o desenvolvimento de Campos e das cidades da nossa região. Queremos que os filhos da nossa terra sejam os primeiros a sentar nas cadeiras da Escola Técnica que vamos construir em parceria para cursos de qualificação e desta forma, prepararmos nossa gente para as oportunidades de empregos que vão ser ofertadas pelas empresas que vão formar o Complexo Logístico e Industrial Farol - Barra do Furado - disse a prefeita Rosinha Garotinho.

O presidente do Grupo destacou a importância do empenho do governo municipal em preparar o município com infraestrutura de qualidade e também apoiar o desenvolvimento industrial para dar segurança aos investidores.

- Quero cumprimentar a prefeita Rosinha Garotinho pelo empenho para viabilizar este empreendimento. Lanço esta pedra fundamental hoje, porque confiamos no governo de Campos. Decidimos investir aqui na formação do Complexo, num projeto de desenvolvimento sustentável, com seriedade, da mesma forma que investimos no Rio, em Guarujá, em Cabo Frio, em São Gonçalo e Niterói. Nós confiamos neste governo municipal, porque no início dos anos 2000 a prefeita era governadora e teve papel decisivo para reerguer o setor naval. O setor de petróleo está com gargalos no setor offshore no Rio e Niterói, e temos certeza que o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado trará soluções para as demandas e muitos benefícios para toda esta região e para o Brasil. A dragagem (da foz do Canal das Flechas) já começou e isso é importante para o desenvolvimento. Iniciaremos as obras assim que obtivermos a licença de instalação - destacou Antônio Santana.

Convidada pelos investidores, a prefeita Rosinha Garotinho participou do descerramento da placa de enunciado da pedra fundamental, ao lado dos empresários sócios do Estaleiro Goytacaz Ltda, Antônio Santana e Sérgio Rodrigues;do capitão de fragata Luiz Fernando Flamarion; e dos secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira; de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica, Marcelo Neves; do Secretário de Pesca e Aquicultura, Carlos Henriques de Souza; e diretores dos estaleiros Cassinú e Strong.

Nenhum comentário :

Postar um comentário