expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Chefs renomados vão elaborar cardápios para degustação em aulas shows.

O II Festival de Petiscos do Farol de São Tomé, que começa neste final de semana, promete movimentar o litoral campista. As aulas shows com chefs renomados são alguns dos destaques do evento. Nesta edição, Carlos Bertolazzi, Gilson Surrage, Jimmy McNanis e Alessandro Eller vão elaborar cardápios para
degustação. Cada prato vai custar R$ 10,00.

Nesta sexta-feira (5), às 19h, acontece a aula show do chef Carlos Bertolazzi. Ele vai preparar uma coxinha com carne de pato, uma delícia brasileira que fez sucesso entre os americanos, durante uma das maiores feiras de comida de rua nova-iorquina. Ela é preparada com o mesmo processo que a coxinha de frango.

No dia seguinte, às 19h, será a vez do chef Gilson Surrage preparar lula salteada, pérola do mar e casquinha de camarão. No próximo dia 12 (sexta), às 19h, outra aula show com o chef com Jimmy McManis. O cardápio dele será o gaspacho, arrancine e bolinho de PF. E para finalizar, no sábado, dia 13, também no mesmo horário, o chef Alesssandro Eller vai preparar uma paella de frutos do mar.