expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O final de semana voltará a ficar agitado com o segundo final de semana do Festival de Petiscos. Confira a programação completa:

O II Festival de Petiscos, que continua neste final de semana, aqui na Praia do Farol de São Thomé, é um evento que reúne boa música e gastronomia. Cardápios variados são ensinados por chefs renomados e degustados pelo público que aprova e gosta de uma boa culinária. Para isso, a Prefeitura de Campos reuniu grandes nomes para abrilhantar a festa.

Na próxima sexta-feira (12), às 19h, será realizada uma aula show com o chef Jimmy McManis, que participou do quadro “Jogo de Panelas” do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, na Rede Globo. Em entrevista à Revista Exame, Jimmy contou que a gastronomia começou vida dele como hobby e que hoje conquistou uma carreira de sucesso. No Farol, o chef irá preparar gaspacho (uma sopa fria à base de hortaliças, com destaque para o tomate, pepino e o pimentão) e arrancine (pastel de arroz frito).

No sábado (13), no mesmo horário, será a vez do chef Alessandro Eller ensinar os dotes culinários. Com mais de 20 anos de experiência na área, ele é coordenador do curso de gastronomia da Universidade Vila Velha. O chef viaja o mundo participando de eventos gastronômicos, procurando aperfeiçoar as técnicas e os conhecimentos. Para o Festival de Petiscos, Eller estará preparando uma paella de frutos do mar, um prato bastante consumido em todo mundo.

Nos três primeiros dias o festival foi positivo e lucrativo. Os empresários da área culinária comercializaram mais de 4,5 toneladas de peixes e camarão, sendo 2,2 toneladas de peixes e mais 2,3 toneladas de camarão. Ao todo estão participando 10 restaurantes e cada um está oferecendo três pratos variados. Cada prato está custando R$ 10,00.

Na música, o público poderá prestigiar o show do cantor Pedro Mariano na sexta-feira, às 22h. Antes, às 20h, haverá a apresentação do cantor Felipe Tamy. No dia seguinte, às 13h, apresentação da cantora Maria Fernanda; às 16h, Banda Segredo de Estado; às 20h se apresenta a Banda Ponto Zero; às 22h, finalizando o dia, show com a cantora Luiza Possi. No domingo ainda terá shows com a cantora Lene Moraes e com a Banda Red Jack.

Não sabe como chegar ao evento? Clique >> AQUI << e veja o mapa. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário