expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Veículos com níveis de som muito alto serão multados aqui na praia do Farol

Fiscais da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas e agentes da Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar (PM), darão continuidade ao combate à poluição sonora no verão aqui da Praia do Farol . O trabalho será reforçado nos finais de semana, quando o fluxo de carros de som aumenta. A ação já surtiu efeito no último sábado (21), em frente ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Farol, quando foram apreendidos mais de 10 veículos com níveis de som acima de 65 decibéis.
- A PM e a Posturas receberam várias reclamações de moradores e veranistas e resolvemos atuar de forma conjunta, para garantir um verão mais tranquilo para todos - informa Balbi, esclarecendo que o limite de ruído no Farol é de até 65 decibéis. “Acima disso, segundo especialistas, já é prejudicial à saúde”, diz.
O comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco Melo, explica que quando os fiscais da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas, através do decibelímetro, constatam que os níveis de decibéis ultrapassaram o limite, os motoristas são multados e os carros recolhidos para depósito público. “Para retirar o carro do depósito, o proprietário terá de regularizar todas as pendências”, acrescenta.

Um comentário :

  1. Olá, gostaria de saber quando irá começar as inscrições e o que precisa para se inscrever no garota e garoto farol 2012 ?
    Se puder me responda no meu email:luana_azevedo5@hotmail.com

    ResponderExcluir