expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Aqui no Farol também tem aulas de bodyboard para meninas.

O bodyboard vem ganhando espaço entre o público feminino e aqui no praia do Farol não tem sido diferente nos últimos anos, com as meninas procurando vagas para a prática do esporte, a cada dia em maior número, na escolinha da Fundação Municipal de Esportes, que funciona durante todo o ano na orla marítima.
 
São 17 meninas que estão freqüentando as aulas diárias à beira mar, contra 50 meninos. Mas a diferença deste número já foi bem maior. As aulas acontecem de terça à sexta-feira, das 8h às 11h. O trabalho com a turma de verão vai se prolongar até depois do Carnaval, mas a equipe do Farol vai continuar trabalhando durante todo o ano. 
 
- Nosso trabalho é realizado durante todo o ano e, neste período, a procura é ainda maior, principalmente pelas meninas, que tem vindo cada dia em maior número – afirmou o instrutor Bruno Invic, que é o principal nome do esporte na região, com várias conquistas em nível nacional e que passa sua experiência para os mais jovens.
 
Raiane Almeida, tem seis anos e desde o ano passado freqüenta as aulas, na companhia da irmã mais velha. O pai das meninas, Fábio Pessanha, diz que levou Raiane pela primeira vez para ela se distrair, mas ela já começa a tomar gosto pelo esporte e ele pretende incentivar. “Começou como uma diversão, mas aos poucos ela foi tomando gosto e agora não quer perder uma aula”, disse ele. Para Bruno Invic, Raiane já é uma veterana, se comparada às outras meninas que chegaram agora.
Fonte: PMCG

Nenhum comentário :

Postar um comentário