expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Soltura de tartarugas chamou atenção na tarde desta última quinta-feira

Muitos curiosos foram ver de perto, na tarde desta quinta-feira (5), a primeira soltura de tartarugas deste início de temporada, realizado pelo Projeto Tamar, aqui na praia do Farol, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Foram soltos 30 filhotes de tartarugas da espécie careta-careta (cabeçuda), em frente ao estande da secretaria.

- De cada mil filhotes soltos, só um ou dois chegam à idade adulta, isso sem contar com a intervenção danosa do homem. A tartaruga pode chegar a 120 anos – disse a executora da base do Tamar no Rio de Janeiro, Daniella Torres.

As crianças são as mais curiosas. O pequeno Rafael Rodrigues, de 9 anos, fez questão de registrar o momento em sua máquina fotográfica. Ele mora em São José dos Campos e aproveitou para ver de perto a volta das pequenas tartarugas ao mar. “É a primeira vez que vejo as tartaruguinhas e fotografei para mostrar aos meus amigos, quando retornar a São Paulo”, disse o menino.

A soltura de tartarugas vai acontecer todas as quintas-feiras neste período de verão. O público poderá ver de perto o trabalho que vem sendo realizado pelo Projeto Tamar, na defesa das tartarugas na praia do Farol.

Nenhum comentário :

Postar um comentário