expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Oficina de teatro começa nesta terça-feira na Tenda Cultural

A magia da descoberta do teatro estará ao alcance de jovens de 15 a 25 anos, a partir desta terça-feira (24), na Tenda Cultural, aqui no Farol,prosseguindo até domingo (29). O Grupo Milongas, do Rio de Janeiro, coordena o projeto Residência Artística, que faz parte do Circuito Estadual de Artes, da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Fundação Trianon. O projeto terá atividades das 14h às 18h. A inscrição é gratuita e pode ser feita na tenda. O limite é de 25 vagas para os seis dias do projeto.

– Para ação de formação e capacitação, desenvolvemos dois diferentes segmentos. O primeiro segmento é oferecido com oficinas práticas de teatro e oficinas de produção em teatro, ministradas para uma mesma turma, visando o fortalecimento artístico, a motivação e a independência na produção teatral. Os alunos terão que se comprometer em cumprir a grade de horários para estarem inscritos nas oficinas – ressalta Roberto Rodrigues, responsável pelo Grupo Milongas.
 
Na oficina, o aluno terá contato direto com diferentes técnicas de improvisação, interpretação, leitura dramatizada, expressão corporal, expressão vocal e musicalização cênica. Em uma semana será possível transmitir ao aluno, conceitos básicos e alguns fundamentos do teatro.

O universo da produção teatral também estará no foco das atividades. “Trataremos questões, como o trabalho em grupo, criação de projetos para pautas em teatros, criação de projetos para leis de incentivo à cultura, assessoria de imprensa, divulgação e criatividade na produção teatral”, finaliza Roberto Rodrigues. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário