expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 10 de dezembro de 2011

PM prende suspeito de matar e ocultar corpo da mulher


Os sargentos Vieira e Virgílio, juntamente com o cabo Baltazar, do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO/Farol de São Thomé), prenderam o pescador Jorge Luís Gomes (foto ao lado), 50 anos, foragido da Justiça e acusado de matar e ocultar o cadáver da própria mulher, a dona de casa Maria Leda Soares de Moraes, 49 anos, crime ocorrido em janeiro deste ano. A prisão aconteceu na Avenida Pinheiro Machado, no Farol, na tarde deste sábado (10), sendo Jorge Luís encaminhado à 134ª Delegacia de Polícia (DP/Centro), onde o delegado de plantão analisa o caso.

De acordo com a Polícia, o pescador foi visto por populares na Vila do Sol e através de uma fotografia, os PMs foram ao local e o detiveram. Em contato com inspetores da 134ª DP/Centro, os militares confirmaram haver contra Jorge Luís um mandado de prisão temporária de 30 dias expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Campos, no dia 18 de fevereiro deste ano.

Em sua decisão, o magistrado justificou a prisão devido ao acusado dificultar a localização dele ao ser procurado pela Polícia e à ausência de residência fixa de Jorge Luís. O juiz argumentou também haver materialidade e indícios de autoria do crime por parte do pescador, já que o corpo da vítima foi encontrado na fossa da casa do acusado, que desde então “não se deixou mais encontrar”.

Entenda o caso – Em fevereiro deste ano, a Polícia encontrou o corpo de Maria Leda na fossa da residência do pescador, na Rua Santa Brígida, na localidade de Baleeira de Saturnino Braga, na Baixada Campista. Os policiais foram ao local depois de serem procurados pelo filho de Maria Leda, que informou que a mãe estava desaparecida há cerca de 60 dias. Ele também disse que, antes de sumir, a vítima teve uma discussão com o pescador.

Matéria extraída do site Campos 24 Horas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário