expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Pescadores sentem impactos com o vazamento no Campo de Frade


O representante da Colônia de Pesca Z-19, Rodolfo José Ribeiro, participou na última quarta-feira (30), às 14h, em São João da Barra, de reunião junto à Federação dos Pescadores, sobre alternativas a serem tomadas sobre o vazamento no Campo de Frade, na Bacia de Campos. O vazamento começou no dia 8 de novembro e foi provocado pela perfuração de um poço exploratório.

Segundo Rodolfo, os pescadores já viram impactos nas vendas, pois algumas pessoas estão receosas em comprar os peixes. “Entramos com um processo e estamos esperando a perícia do local, se continuarmos com os valores do peixe e as vendas caindo, iremos pedir danos morais”, completa o representante da Colônia.

- A secretaria esta acompanhando e apoiando esse movimento dos pescadores, ainda esse ano iremos nos encontrar com a FIPERJ e os representantes das colônias para tratar sobre esse assunto. Existe uma deficiência de informação dos danos em relação a pesca, e esse fato precisa ser monitorado, os pescadores precisam de um documento oficial sobre o assunto, para caso necessário seja justificado os danos que estão sendo causados - explicou o Secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Crespo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário