expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Barco de pesca afundou com cinco pessoas aqui na praia do Farol.

INFORMAÇÕES ATUALIZADAS!

Chegou a terra firme por volta das 14h a embarcaçãO aqui da praia do Farol de São Tomé que resgatou os cinco tripulantes da embarcação Ainoan, que naufragou na noite desta quinta-feira (19/12), a 10 milhas de São João da Barra.

Cinco homens passaram a noite agarrados a casaria do barco, após tempestade
                                                                     Foto: Mayara Fernandes
Os cinco pescadores de Barra do Itabapoana, município de São Francisco de Itabapoana, estavam no mar há oito dias e contaram que por volta das 19h desta quinta-feira (19/12), ocorreu uma tempestade e uma onda gigante afundou a embarcação. Os cinco homens, sendo três deles irmãos, passaram a noite inteira agarrados a casaria do barco, a única parte que ficou de fora.
Segundo o pescador Fábio Rangel, que tem 23 anos de profissão, ele e mais dois pescadores de Farol de São Tomé, estavam navegando quando se depararam com os cinco homens desesperados, por volta das 11h desta sexta-feira (20/12). Os três pescadores de Farol resgataram os cinco de Barra e fizeram contato com o Corpo de Bombeiros Militar, que imediatamente enviou uma equipe de mergulhadores e equipes médicas para o Terminal Pesqueiro de Farol, um helicóptero também foi acionado, mas não foi necessária a utilização da aeronave, pois o barco conseguiu chegar a praia antes.
Inicialmente, os bombeiros foram informados que havia um resgatado em estado grave, mas a informação não se confirmou. Os cinco pescadores tiveram apenas escoriações. Eles foram atendidos no Terminal Pesqueiro pelas equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Ferreira Machado, em Campos.
Os pescadores do barco que naufragou foram identificados como Jeferson Douglas L. Silva, Gilvan Cordeiro Alves e os irmãos Leonardo Ribeiro Fontão, Altamir Ribeiro Fontão e Rosivaldo da Silva Fontão.Texto: Site Ururau.
.