expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Câmeras reforçam segurança no Farol

As câmeras de segurança têm sido fundamentais para garantir a traquilidade de moradores e veranistas, durante a temporada de maior movimentação da praia campista. As câmeras estão instaladas no Centro de Monitoramento, próximo à rodoviária do Farol de São Tomé. Desde o início do Verão da Família 2012, os trabalhos são realizados pela Guarda Civil Municipal, com o apoio de 12 câmeras, espalhadas por toda a orla, além da rodoviária e o portal. As câmeras monitoram a chegada e a partida dos automóveis na praia, colaborando com o trânsito e a segurança.

- Flagrantes no dia a dia, como prevenção, tanto na segurança como no trânsito, podem ser observados pelas câmeras, o que torna o trabalho indispensável – afirmou o coordenador da Guarda Civil Municipal no Farol, Marlon Duarte Melo, que atua com oito guardas, no revezamento diário do trabalho, que é realizado 24 horas por dia.

Todas as ocorrências observadas nos quatro pontos da praia são comunicadas automaticamente à Guarda Civil Municipal e à Polícia Militar, o que garante o trabalho ágil, que inibe qualquer infração. “As câmeras têm sido importantes ainda, em toda a extensão do trio elétrico. Estas câmeras nos ajudam bastante. Sem elas, o trabalho seria dificultado”, destaca o subcomandante da Guarda Civil na Baixada Campista, Luiz Augusto.
Matéria: PMCG

Nenhum comentário :

Postar um comentário