expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 18 de julho de 2013

OBRAS DO "SAND BY-PASS" CONTINUAM A TODO VAPOR NO CANTEIR DO COMPLEXO LOGISTICO FAROL - BARRA DO FURADO.

Na foto, Quinho morador de Quissamã e 
operário que está ajudando a construir o futuro.
A secretária de Desenvolvimento Econômico do município de Quissamã, Carla Cabral participou de uma reunião na manhã desta última quarta-feira (17) com representantes do Consórcio Terra e Mar, em Barra do Furado, para tratar de assuntos referentes ao Complexo Logístico.

 O principal objetivo da reunião  foi o acompanhamento e fiscalização das obras do sistema sand by pass que continuam a todo vapor.

A atual fase do empreendimento corresponde à construção do pier do by-pass, que é um sistema australiano de transposição de areia, que visa a devolver o equilíbrio ao mar da região, pois a realidade é de que em Barra do Furado houve afastamento do mar e acúmulo de areia, e aqui no Farol, ocorreu o contrário, sendo necessária essa intervenção.

O Consórcio Terra e Mar, responsável pelas obras, é composto pelas empresas Odebrecht, OAS e Queiroz Galvão, porém, no canteiro existem outras que prestam serviços a elas. Juntas, as empresas dão oportunidade de emprego a 80 trabalhadores, dentre eles, muitos quissamaenses.

A secretária Carla Cabral revelou que outras empresas também já começaram a buscar instalações na localidade. “Já chegou a Barra do Furado um dos contêineres de uma nova empresa que vai se instalar. Isso demonstra que o cronograma das obras está em pleno andamento”, ponderou.

Curta a fanpage Oficial do complexo logístico Farol Barra do Furado >> AQUI <<