expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 16 de julho de 2013

Complexo Logístico e Industrial Farol–Barra do Furado: Prefeita Rosinha é recebida pelo Ministro dos Portos, Leônidas Cristino.

A prefeita Rosinha Garotinho foi recebida em audiência, na manhã desta terça–feira (16), em Brasília, pelo Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, quando foi discutida a expansão do projeto do Complexo Logístico e Industrial Farol–Barra do Furado.

Acompanhada do deputado federal Anthony Garotinho, que marcou a audiência, a prefeita Rosinha apresentou ao Ministro Leônidas Cristino, dados da evolução do cronograma físico de obras do porto.

A prefeita Rosinha enfatiza que o Complexo é uma ferramenta importante para o desenvolvimento regional: 'É um projeto hoje consolidado, e que eu resgatei em 2009 junto com a prefeitura de Quissamã e que precisa ter sequência em um formato que atenda plenamente às expectativas de desenvolvimento da região, de nosso Estado e do Brasil, e por isso, o papel do governo federal é essencial e expressivo', disse Rosinha.

O Ministro José Leônidas informou que avaliará a ampliação da participação do governo federal nas contrapartidas estabelecidas para o Porto do Farol-Barra do Furado, com um planejamento em duas etapas. O Ministro determinou a realização em 30 dias, de novos estudos no âmbito do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) com exposição de motivos.

A prefeitura de Campos arca com a parte do sistema de by pass, de transpasse de sedimentos, em conjunto com a prefeitura de Quissamã. O governo estadual financia a parte dos moles, e o governo federal, a dragagem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário