expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 16 de julho de 2013

Marinheiro Auxiliar de Convés, Processamento de Pescado e Manutenção de Motores Marítimos, são alguns dos cursos que serão oferecidos para qualificar os pescadores e seus familiares aqui na praia do Farol. Leia intenda e se informe-se.

A recém-criada secretaria de Pesca e Aqüicultura, através de parceria com a Colônia de Pesca Z-19, a empresa petrolífera Repsol e a Capitania dos Portos da Marinha do Brasil, vai realizar uma série de cursos de qualificação específicos para pescadores e seus familiares. Entre os cursos estão os de Marinheiro Auxiliar de Convés, Processamento de Pescado e Manutenção de Motores Marítimos.

As inscrições serão realizadas nesta quinta-feira (18) e na sexta-feira (19), na Oficina Móvel da Repsol, instalada sobre uma carreta especial, que ficará baseada na orla da praia do Farol de São Tomé, junto da sede da Colônia de Pesca Z-19. A informação é do subsecretário de Pesca e Aqüicultura, Carlos Henrique de Souza, que nesta segunda-feira (15) esteve na Colônia Z-19, tratando dos últimos detalhes para a realização dos cursos com o presidente da Colônia, Rodolfo Ribeiro.

Grade completa dos cursos você encontra >> AQUI <<

- Este ciclo de cursos marca o início de uma série de outros que a Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Pesca e Aqüicultura,vai realizar para qualificar os pescadores e seus familiares, notadamente suas esposas,como as marisqueiras, que trabalham no processamento do camarão e do peixe – ressalta Carlos Henrique.

No curso de Processamento de Pescado, as esposas dos pescadores vão, por exemplo, aprender a fazer aproveitamento da pele de algumas espécies ea filetagem, que são procedimentos que agregam valor à pesca. “Neste viés, esta parceria com a Plataforma Educativa da Repsol também vai ministrar o curso de Boas Práticas de Higiene na Culinária,da Cozinha Brasil”, detalhou o subsecretário de Pesca e Aqüicultura.

Carlos Henrique acrescenta que outros cursos também vão ser ministrados para a qualificação dos pescadores.

- Vamos também ofertar cursos que vão ser muito úteis para o aprimoramento da pesca. Atualmente os pescadores da região estão na atividade da pesca artesanal, mas a prefeita Rosinha já declarou área de utilidade pública para a construção do Terminal Pesqueiro, que após 40 anos, vai sair do papel,graças ao entendimento com o ministro da Pesca, Marcelo Crivella - lembra o subsecretário Carlos Henrique.

Grade completa dos cursos você encontra >> AQUI <<
Matéria completa extraída do site da PMCG.

Nenhum comentário :

Postar um comentário