expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Hidroterapia na Colônia de Férias da Terceira Idade do Farol


Um dos locais mais frequentados da praia do Farol, independente da estação do ano, a Colônia de Férias da Terceira Idade oferece uma série de cursos para os moradores da praia e visitantes. Novas turmas são formadas a cada período, dando novas oportunidades para quem deseja participar das atividades diárias.

Um dos cursos que está se iniciando é o de hidroterapia. Uma nova turma foi formada e, aos poucos, o trabalho vai se iniciando. “Nesta primeira etapa, as aulas são fora da piscina, até que todos estejam adaptados, para que, depois, possa ser feito no espaço apropriado”, enfatizou o fisioterapeuta Victor Cruz, que trabalha com os idosos às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h.

Cada turma tem de 15 a 20 alunos e, neste período, a freqüência é menor em função da grande movimentação da praia. “Na temporada de verão, os idosos tem a oportunidade de aumentar a renda com outras atividades, além das outras atrações que a praia oferece. Além disso, muitos recebem parentes em suas casas, o que impede a participação mais ativa. Outro fator importante é o sol forte neste período, que faz com que muitos deles prefiram ficar em suas casas”, afirmou o fisioterapeuta, que espera um número maior de participantes após o período de Carnaval.

São vários os cursos que o Clube da Terceira Idade oferece na praia do Farol e, segundo a coordenadora, Rita de Cássia Rangel, o número de idosos atendidos neste período chega a 180. “No inverno esse número é ainda maior”, garante ela.

Nenhum comentário :

Postar um comentário