expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Segurança com Câmeras em toda Orla do Farol

Nem a tranqüilidade dos finais de semana anteriores fez com que a segurança fosse esquecida na praia do Farol e, para garantir ainda mais a manutenção dessa tranqüilidade, a prefeitura está instalando na praia um sistema de câmeras que vai monitorar toda a orla marítima, além da rodoviária e do portal, garantindo a chegada e saída de turistas, veranistas e moradores.Além das câmeras à beira mar, vão funcionar ainda durante todo o verão, uma câmera na rodoviária, garantindo a segurança nos dias de maior movimentação e duas câmeras no portal de entrada da praia, que vai filmar os carros que chegam e que saem.
Uma unidade móvel também vai ser utilizada, principalmente nos dias de maior movimentação, com cinco câmeras instaladas. Outras cinco, do modelo speed dome, que são giratórias e têm circulação de 360x194 graus, vão funcionar na orla.

A ligação de todas as unidades vai ser feita através de fibra ótica e uma sala de monitoramento está sendo montada, contando com oito monitores, sendo quatro de 42 polegadas e quatro de 19 polegadas. Eles vão ser observados diuturnamente por guardas municipais, que vão ser treinados para o trabalho. Em caso de ocorrência, o comunicado é feito automaticamente e com um minuto, em média, a intervenção pode ser realizada.Os mais engraçadinhos que se cuidem ...



Nenhum comentário :

Postar um comentário