expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Domingo é dia de começar os festejo de Nossa Senhora dos Navegantes com Procissão

A 35ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes vai atrair fiéis para a Praia do Farol de São Tomé a partir deste domingo (30) até quarta-feira (2). O ponto alto da festa é a procissão de cerca de 40 barcos pequeno e grande porte, que acontece neste domingo (30), das 8h às 12h. O evento é organizado pela Colônia de Pescadores do Farol e tem o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
Segundo uma das organizadoras do evento, Maria Alves, a procissão inicia no porto dos barcos do Farol e prossegue em direção à Colônia de Féria da Terceira Idade, no Rádio Velho. “Na chegada haverá uma queima de fogos. A imagem sai do barco e segue de volta para a capela, na Rua Pinheiro Machado, mais conhecida como a Rua do Meio”, explicou. Às 19h, uma missa será realizada, bem como na segunda-feira (31), no mesmo horário.Maria explicou que na terça-feira (1), às 19h, a santa sairá da casa de um pescador escolhido pela comunidade do Rádio Velho, em direção à capela, onde acontecerá o levantamento do mastro e, em seguida, uma missa reunindo fiéis da praia campista.
Na quarta-feira (2), dia de Nossa Senhora dos Navegantes, uma carreata, com saída em frente à capela, às 16h, irá percorrer as ruas do Farol e seguirá até a Capela de Nossa Senhora das Rosas, próxima ao Clube Náutico.
- A carreata retorna à Capela de Nossa Senhora dos Navegantes para uma missa às 19h30 - informou Maria, acrescentando que após a missa, haverá louvor com a banda católica Unidos Pela Fé. “Uma queima de fogos encerra a festa com chave de ouro - completa.


Nenhum comentário :

Postar um comentário