expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Provas da 1ª Gincana Universitária do Farol são distribuídas


Os organizadores da 1° Gincana Universitária se reuniram nesta segunda-feira (17) no auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura, com os representantes das universidades para acertarem os últimos detalhes e entregarem o cronograma com as provas, além de fazerem um sorteio, que definiu a cor e o número de cada equipe. O jovem Murilo Fernandes destacou a importância da reunião. “Estamos recebendo as provas, antecipadamente, o que facilita a mobilização da equipe, no intuito de conseguirmos o primeiro lugar”, diz Murilo, que aproveitou para parabenizar os organizadores do evento. “Esse promete ser um grande evento com atrações e atrativos que estão empolgando as equipes”, pontuou.

As cinco provas que foram apresentadas nesta segunda (17) necessitam de tempo para elaboração, como é o caso da “Te achei Farol”, onde os universitários deverão fazer um mapa ilustrativo ou uma maquete destacando os pontos turísticos de Farol e, também, a “Universitário ABC”, onde as equipes terão que conseguir o maior número de arrecadação de livros, que serão doados às escolas da rede pública de ensino. A estudante de Engenharia de Automação, Larrisa de Paula, do Instituto Federal Fluminense (IFF), disse que a equipe está completa e a torcida já está a todo vapor. “Já estamos preparando o grito de guerra e confeccionando as faixas e bandeiras para agitar a equipe e levar o primeiro lugar para o IFF”, disse.

Os representantes das outras universidades também estão na luta e querem levar o troféu e os prêmios. O evento contará com a presença do nadador Fernando Scherer, o “Xuxa”, e da dançarina Sheila Mello, no último dia da gincana (domingo), quando estarão divulgando o resultado e entregando a premiação, às 18h, no Camping. Outras atrações prometem agitar a gincana como o show do cantor Sandro Bali, na sexta-feira (21), às 22h, e a da Banda Natiruts no sábado (22), às 21h. Para a aluna da Faculdade de Filosofia (Fafic), Cléo Soares, a realização do evento no Farol é interessante, pois vai servir para movimentar a praia nesta época do ano. “Estamos muitos empolgados em participar da competição e vamos entrar para ganhar”, acrescenta.

Também estiveram presentes na reunião o subsecretário de Comunicação Carlos Cunha; a vice presidente da Fundação Zumbi dos Palmares, Patrícia Cordeiro, o vice presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Paulo Ricardo, e o diretor do Departamento da Juventude, Pedro Filipe. Paulo Ricardo aproveitou a oportunidade para destacar o objetivo da gincana. “Queremos integrar as 10 redes de ensino inscritas, em um clima saudável e de muita união, que será a coroação do sucesso”, destaca, lembrando ainda que as provas possuem cunho cultural e social. “Um bom exemplo é a prova Universitário Sangue Bom, que dará 10 pontos por comprovante de doação”, salientou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário