expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Julho começa a tão sonhada obra do Porto Farol Barra do Furado


Orçadas em R$ 160 milhões, as obras para a implantação do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado terão início em julho. O investimento envolve as Prefeitura de Campos e Quissamã, além do Governo do Estado. Há ainda expectativa para que o empreendimento seja contemplado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, em 2011.
A preparação da infraestrutura para receber estaleiros e empresas de serviço na atividade offshore engloba a dragagem do Canal das Flechas, o send by pass (transpasse de sedimentos) e a retirada dos moles de pedra em Barra do Furado.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Quissamã, Haroldo Cunha Carneiro, avisou aos estudantes que as oportunidades exigem escolaridade e qualificação profissional. “É preciso se preparar para atender a todas as necessidades exigidas pelas empresas”, disse.
Haroldo destacou que o empreendimento vai gerar um leque de oportunidades de emprego, tanto na área tecnológica, quanto na de RH (Recursos Humanos), além de Saúde, Logística, Petróleo e Gás e Engenharia Naval, entre outras. A expectativa é gerar 600 empregos na fase das obras e 1.450 para o estaleiro e a base off shore. No caminho do desenvolvimento, deverão ser gerados cerca de 5 mil empregos diretos e uma média de 10 mil indiretos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário